domingo, 29 de março de 2009

MONSTROS VS ALIENÍGENAS


(Monsters vs Aliens)


Estreia na próxima sexta-feira 03/04 MONSTROS VS ALIENÍGENAS um Filme de ROB LETTERMAN e CONRAD VERNON.
A garotada e os adultos vão adorar. A história de MONSTROS VS ALIENÍGENAS teve origem de algumas fontes bastante terrestres: o presidente da DreamWorks Animation Jeffrey Katzenberg e os diretores Rob Letterman (O ESPANTA TUBARÕES) e Conrad Vernon (SHREK 2)uniram forças e fizeram este filme.

Elenco

Susan / Ginórmica......................................REESE WITHERSPOON
B.O.B..................................................SETH ROGEN
Dr. Barata, ...........................................HUGH LAURIE
Elo Perdido............................................WILL ARNETT
General W.R. Monger....................................KIEFER SUTHERLAND
Gallaxhar...…….........................................RAINN WILSON
Derek Dietl…...........................................PAUL RUDD
Presidente.............................................STEPHEN COLBERT


Ficha Técnica

Dirigido por......................... ROB LETTERMAN & CONRAD VERNON
Roteiro....................MAYA FORBES & WALLY WOLODARSKY ROB LETTERMAN
JONATHAN AIBEL & GLENN BERGER
História de..............ROB LETTERMAN & CONRAD VERNON
Produtores......................... LISA STEWART
Co-Produtor.....................JILL HOPPER DESMARCHELIER LATIFA OUAOU
Desenhista de Produção ......................................DAVID JAMES
Diretor de Arte...........................................MICHAEL ISAAK
Editores...........................JOYCE ARRASTIA ERIC DAPKEWICZ
Música.............................................HENRY JACKMAN
Supervisor de Efeitos Visuais......................KEN BIELENBERG
Supervisor de Efeitos Digitais..........MAHESH RAMASUBRAMANIAN

Sinopse

Após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insetossauro.
O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Alma Perdida


Algumas vezes a alma de um morto foi tão corrompida pelo mal que sua entrada no paraíso é negada. Esta alma deve então vagar para sempre entre as fronteiras dos mundos, procurando desesperadamente por um novo corpo para habitar.
E algumas vezes ela realmente consegue.
O roteirista/diretor David Goyer (Blade: Trinity, O Invisível, Batman Begins) proporciona uma terrível visão da vida dos mortos-vivos em The Unborn, um suspense sobrenatural que conta a história de uma jovem levada para um mundo de pesadelos quando um espírito demoníaco a assombra e ameaça todos seus entes queridos.

SINOPSE
Casey Bell (Odette Yustman) odiava sua mãe por tê-la abandonado quando criança. Porém, quando coisas inexplicáveis passam a acontecer, Casey começa a entender porque sua mãe a deixou. Atormentada por pesadelos implacáveis e por um fantasma que assombra as horas que passa acordada, ela precisa da ajuda do único conselheiro espiritual, Sendak (Gary Oldman), que pode fazer tudo isso parar.
Com a ajuda de Sendak, Casey descobre a fonte de uma maldição de família com origem na Alemanha nazista –- uma criatura com a habilidade de habitar o corpo de qualquer pessoa ou qualquer coisa e que está se fortalecendo com cada possessão. Com a descoberta da maldição, sua única chance de sobrevivência é fechar a porta da região além de nosso mundo, que foi aberta por alguém que nunca nasceu.

ELENCO

Casey Beldon ..............ODETE YUSTMAN
Rabino Sendak..............GARY OLDMAN
Romy Marshall..............MEAGAN GOOD
Mark Hardigan..............CAM GIGANDET
Gordon Beldon..............JAMES REMAR
Sofi Kozma.................JANE ALEXANDER
Arthur Wyndham.............IDRIS ELBA

segunda-feira, 16 de março de 2009

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA - (Entre Les Murs)



França, 2007, 129 minutos - De Laurent Cantet

Aqui no Brasil, estreou na última sexta-feira (13). Recomendo a alunos e professores de todo o Brasil pois vivem situações parecidas em sala de aula. Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau (protagonista do longa), o filme relata as experiências de um professor de francês em uma escola de ensino médio na periferia de Paris. Parte do filme é bem engraçado mas há momentos que se torna bem cansativo

SINOPSE: François Marin e seus colegas preparam o novo ano letivo em uma problemática escola da periferia parisiense. Munidos das melhores intenções, eles se apoiam mutuamente para manter vivo o estímulo de dar a melhor educação a seus alunos. A sala de aula, um microcosmo da França contemporânea, testemunha os choques entre as diferentes culturas. E por mais inspiradores e divertidos que sejam os adolescentes, seu difícil comportamento pode acabar com qualquer entusiasmo de professores assalariados. François insiste numa atmosfera de respeito e dedicação. Sem agressividade, consegue sempre surpreender os estudantes com sua franqueza. Mas sua ética será testada quando os alunos começarem a desafiar seus métodos.

CURIOSIDADES: Na França, Entre os Muros da Escola foi lançado em 24 de setembro de 2008. Na semana de estreia, abriu em primeiro lugar nas bilheterias, com mais de 440 mil ingressos vendidos, e garantiu a mesma posição na semana seguinte. Na sétima semana, o longa continuava entre os 15 filmes mais vistos, alcançando o público acumulado de 1,5 milhão de espectadores.