terça-feira, 29 de março de 2011

37ª edição do Festival SESC Melhores Filmes

O SESC São Paulo realiza, de 6 de abril a 1º de maio de 2011,
a 37ª edição do Festival SESC Melhores Filmes
Neste ano o Festival acontece no CineSesc se estende a 16 cidades do Estado simultaneamente, constituindo-se em um dos maiores
festivais em alcance do país
O SESC realiza a abertura oficial do Festival SESC Melhores Filmes 2011 no CineSESC no dia 6 de abril, a partir das 19h30. A cerimônia inclui a apresentação tradicional de um filme inédito após o anúncio e premiação dos filmes vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes nacionais e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. O filme a ser exibido é RISCADO, de Gustavo Pizzi.
Dos filmes lançados no Brasil em 2010, 42 deles fazem parte da programação do festival pois concorrem nas diversas categorias. A votação foi feita por uma consulta aberta ao público pela Internet e no CineSesc e por consulta direta à crítica especializada de todo o país.
A noite da premiação será transmitida ao vivo pelo Portal SESCSP (www.sescsp.org.br) a partir das 19h30. Com exclusividade para o público web, Cunha Jr e Miguel Barbieri Jr fazem um balanço da produção cinematográfica de 2010. Os comentários do cinéfilo e os do apresentador serão intercalados com entrevistas dos artistas brasileiros que concorrem aos prêmios da noite. Após a premiação, a grade de programação do Festival estará disponível nas unidades do SESC e no Hotsite do Festival em www.sescsp.org.br/melhoresfilmes.
O Circuito
A circulação do Festival SESC Melhores Filmes teve início em 2009, quando parte de sua programação foi estendida para cinco cidades do Estado de São Paulo após o encerramento na capital. Em 2010, a itinerância alcançou 8 cidades e se amplia neste ano para outras 15 cidades, em que as exibições gratuitas ocorrem simultaneamente com as de São Paulo. Integram o CIRCUITO do Festival SESC Melhores Filmes 2011 as cidades de Araraquara, Bauru, Bertioga, Campinas, Catanduva, Diadema, Ilha Solteira, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (CineSESC e Sesc Interlagos) e Sorocaba. Mais informações sobre o Circuito emwww.sescsp.org.br
O Festival SESC Melhores Filmes
Criado em 1974, é o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo e oferece ao público a oportunidade de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento. Os filmes que participaram da votação neste ano são aqueles lançados nas salas de cinema de São Paulo em 2010.
Durante 36 anos a mostra do CineSESC já exibiu centenas de longas-metragens em sua programação anual, que são escolhidos democraticamente por meio de votação de público e crítica. Na edição 2010, o festival inovou ao ser o primeiro evento do gênero a disponibilizar sua programação com serviços que possibilitam o acesso de deficientes visuais (pela audiodescrição) e auditivos (legendagem open caption), recursos que serão oferecidos em todos os filmes da grade deste ano.
Sobre o filme de abertura – RISCADO
SINOPSE: Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca (interpretada por Karine Teles) é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas.
Atividades paralelas
Entre as atividades paralelas à exibição dos 42 filmes, o Festival SESC Melhores Filmes 2011 realiza uma série de encontros e debates com personalidades da cinematografia brasileira e renomados críticos do cinema nacional. A participação nos encontros é gratuita e os interessados devem retirar ingressos 1h antes:
Cinema da Vela:
Cunha Jr. (Mediação):
13/04 - Carlos Reichenbach
19/04 - Sara Silveira
20/04 - Sérgio Bianchi
26/04 - Bráulio Mantovani
27/04 - Tony Berchmans e Antonio Pinto
Encontros sobre Cinema e Crítica:
Dia 07/04
Ana Paula Sousa - Folha de São Paulo (SP), André Miranda – O Globo (RJ), Marcelo Miranda - O Tempo (MG), Miguel Barbieri - Veja São Paulo e Veja Rio (SP/RJ) e Maria do Rosário Caetano - Revista de Cinema (Mediação)
Dia 08/04
João Sampaio - A Tarde (BA), Luiz Joaquim – Folha de Pernambuco (PE), Luiz Zanin Oricchio – O Estado de São Paulo (SP), Neusa Barbosa – Cineweb/Reuters/UOL/Bravo (SP) e Maria do Rosário Caetano- Revista de Cinema (Mediação)
Serviço:
Festival SESC Melhores Filmes 2011
Exibição dos filmes vencedores pela votação de crítica e público
De 6 a 28 de abril de 2011
CineSesc
Rua Augusta, 2075
Tel: 11 3087-0500
Transmissão da cerimônia de premiação pelo Portal SESCSP: www.sescsp.org.br a partir das 19h30 do dia 6 de abril
Programação - filmes, sessões, preços e classificação indicativa - disponível a partir de 6 de abril

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor


Atriz tinha 79 anos e enfrentava problemas cardíacos.
Informação foi confirmada pelo agente de Elizabeth.


Elizabeth Taylor (Foto: Reuters)
Morreu nesta quarta-feira (23), aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor. A informação foi confirmada pelo agente da atriz, que não revelou a causa da morte.

Em fevereiro, a atriz havia sido internada em um hospital de Los Angeles para se recuperar de um problema cardíaco. Na época, uma comunicado dizia que "o problema está sendo tratado".

Em 2009, Taylor foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas há mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica.

A atriz se tornou uma estrela de Hollywood depois de aparecer no filme "A mocidade é assim mesmo", aos 12 anos, e venceu dois Oscars por seu trabalho em "Quem tem medo de Virgina Woolf" e "Disque butterfield 8".

Fonte: G1.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

“RANGO”

Imagem: Paramount Pictures
Estreia:          11 de março de 2011

Este infelizmente eu não recomendo para crianças, o filme é violento e com um certo humor negro. Tem lá suas partes engraçadas, mas... Pra se ter uma idéia este filme recebeu classificação PG por humor, linguagem e ações grosseiros e pelo ato de fumar.


A Paramount Pictures e a Nickelodeon Movies apresentam
Uma produção da Blind Wink / GK Films
Um filme de Gore Verbinski
Um filme de animação da Industrial Light & Magic




 
Elenco:           Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina, Bill Nighy, Harry Dean Stanton, Ray Winstone, Timothy Olyphant como o Espírito do Oeste

Sinopse:          Do diretor de “Os Piratas do Caribe” surge RANGO, apresentando Johnny Depp em uma comédia-aventura animada original que conduz os fãs do cinema em um passeio divertido e emocionante ao Velho Oeste. O filme conta a história cômica e transformadora de Rango (Depp), um camaleão protegido que vive como animal de estimação e que enfrenta uma grande crise de identidade. Afinal, o quão alto pode ser seu objetivo quando o propósito de sua vida é se adaptar? Quando acidentalmente Rango termina na arenosa e violenta cidade de Dirt – um posto avançado e sem lei habitado pelas criaturas mais ardilosas e estranhas de todo o deserto – o nada corajoso lagarto descobre de repente que ele se destaca.  Bem-vindo como a última esperança pela qual a cidade esperava, o novo Xerife Rango é forçado a assumir completamente o seu novo papel... até que, em uma série de situações cheias de ação e encontros com criaturas  horríveis, Rango  começa a se tornar o herói que ele antes somente fingia ser. Com um elenco que inclui Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina, Bill Nighy, Harry Dean Stanton, Ray Winstone e  Timothy Olyphant como o Espírito do Oeste, Rango é uma nova e empolgante versão da história de faroeste clássica daquele forasteiro que salva uma cidade – e a si mesmo durante o processo. 

Música de Hans Zimmer
Produtor Executivo Tim Headington
Produção de Gore Verbinski   Graham King   John B. Carls
História de John Logan  Gore Verbinski e James Ward Byrkit
Roteiro de John Logan
Direção de Gore Verbinski