segunda-feira, 16 de março de 2009

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA - (Entre Les Murs)



França, 2007, 129 minutos - De Laurent Cantet

Aqui no Brasil, estreou na última sexta-feira (13). Recomendo a alunos e professores de todo o Brasil pois vivem situações parecidas em sala de aula. Baseado em livro homônimo de François Bégaudeau (protagonista do longa), o filme relata as experiências de um professor de francês em uma escola de ensino médio na periferia de Paris. Parte do filme é bem engraçado mas há momentos que se torna bem cansativo

SINOPSE: François Marin e seus colegas preparam o novo ano letivo em uma problemática escola da periferia parisiense. Munidos das melhores intenções, eles se apoiam mutuamente para manter vivo o estímulo de dar a melhor educação a seus alunos. A sala de aula, um microcosmo da França contemporânea, testemunha os choques entre as diferentes culturas. E por mais inspiradores e divertidos que sejam os adolescentes, seu difícil comportamento pode acabar com qualquer entusiasmo de professores assalariados. François insiste numa atmosfera de respeito e dedicação. Sem agressividade, consegue sempre surpreender os estudantes com sua franqueza. Mas sua ética será testada quando os alunos começarem a desafiar seus métodos.

CURIOSIDADES: Na França, Entre os Muros da Escola foi lançado em 24 de setembro de 2008. Na semana de estreia, abriu em primeiro lugar nas bilheterias, com mais de 440 mil ingressos vendidos, e garantiu a mesma posição na semana seguinte. Na sétima semana, o longa continuava entre os 15 filmes mais vistos, alcançando o público acumulado de 1,5 milhão de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário