segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

“ALGO QUE VOCÊ PRECISA SABER” na SESSÃO CINÉFILA - sábado

Desde o dia 05 de fevereiro, a Sessão Cinéfila apresenta quatro longas-metragens na mostra RETRATOS DE FAMÍLIA

A Sessão Cinéfila acontece sempre aos sábados, às 12 horas, na sala 3 do Espaço Unibanco de Cinema, trazendo para os amantes da sétima arte filmes pouco encontrados no circuito comercial ou produções que foram importantes para a história do cinema. O Espaço Unibanco de Cinema fica na Rua Augusta, 1475. Os ingressos tem preço promocional e custam R$ 5,00.

***PROGRAMAÇÃO***
Dia 12 de fevereiro
Algo que Você Precisa Saber (Quelque Chose à Te Dire)
França, 2009, Drama, 100 min, 12 anos.
Direção: Cécile Teleman
Elenco: Charlotte Rampling, Mathilde Seigner e Pascal Elbé
Sinopse: Mady reclama muito dos três filhos. Primogênito, Antoine não se deu bem como profissional liberal. Alice, a filha do meio, dedica-se à pintura em meio às crises de depressão. Enfermeira e protetora, a caçula Annabelle gosta de prever o futuro nas cartas. A pouca harmonia que ainda resta à família será abalada com o aparecimento do solitário policial Jacques.

Dia 19 de fevereiro
XXY
Argentina/França/Espanha, 2007, Drama, 86 min, 16 anos.
Direção:  Lucía Puenzo
Elenco: Ricardo Darin, Inês Efron, Valeria Bertucceli, Germán Palácios
Sinopse: Alex, nasceu com as características sexuais de ambos os sexos e para fugir dos médicos que insistiam em corrigir a ambigüidade genital da garota, a família leva-a para um vilarejo no Uruguai. Convencidos de que uma cirurgia seria uma violência contra seu corpo, eles vivem retirados numa casa nas dunas. Um dia, recebem a visita de um casal de amigos, que traz com eles o filho adolescente. O pai visitante é especialista em cirurgia estética e se interessa pelo caso clínico da jovem. Enquanto isso, Alex, de 15 anos, e o rapaz, de 16, sentem-se atraídos um pelo outro.

Dia 26 de fevereiro
Pintar ou Fazer Amor (Peindre ou Faire L’amour)
França, 2005, Comédia/ Romance, 100 min, 14 anos
Direção: Arnaud Larrieu, Jean-Marie Larrieu
Elenco : Sabine Azéma, Daniel Auteuil, Amira Casar, Sergi López, Philippe Katerine
Sinopse: William e Madeleine vivem em uma cidade nas proximidades de uma montanha. Casados há um bom tempo, e certos de seu amor, seguem sua vidinha pacata. Sua filha, única, está de mudança. Agora eles não têm mais ninguém para cuidar a não ser eles mesmos. Durante uma de suas caminhadas nos bosques, Madeleine acaba chegando em frente a uma antiga casa e conhece Adam, um homem refinado, culto e cego. Ele mostra uma casa nos arredores que está a venda, pela qual ela se apaixona a primeira vista. William e Madeleine decidem comprá-la. Nas semanas seguintes a venda o casal está contente e satisfeito. Eles planejam suas vidas próximas a Adam e sua jovem companheira Eva, cuja casa é algumas quadras dali. Quando a casa de seus amigos incendeia, William e Madeleine não têm dúvidas em acolhê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário