quinta-feira, 22 de março de 2012

O LORAX: Em Busca da Trúfula Perdida


Gênero: Filme de Computação Gráfica em 3D
Elenco: Danny DeVito, Zac Efron, Ed Helms, Taylor Swift,
Rob Riggle e Betty White
Direção de: Chris Renaud
Co-Diretor: Kyle Balda
Roteiro de: Cinco Paul & Ken Daurio
Produção de: Chris Meledandri, Janet Healy
Produtores Executivos: Audrey Geisel, Cinco Paul, Ken Dauri






“Quem era o Lorax? E por que estava lá? E por que foi erguido
e levado para algum lugar nos confins da cidade onde cresce a grama?
O velho Umavez-ildo ainda mora lá. Pergunte a ele. Ele sabe”
- Dr Seuss: O Lorax




Produzida pelos criadores de Meu Malvado Favorito e saída da imaginação de Dr. Seuss, chega aos cinemas a aguardada animação em 3D O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, adaptação da clássica história do guarda florestal que ensina o poder duradouro da esperança. A aventura animada acompanha a jornada de um menino de 12 anos que busca a Trúfula, árvore
que permitirá a ele conquistar a garota dos seus sonhos. Para isso, ele deve encontrar a história de Lorax, um amargo porém chamoso personagem que luta para proteger seu mundo.




Do Vale da Trúfula a Sneedville:


Quem é Quem no Mundo de Seuss
“Ele era pequenote.E velhote. E castanhoso. E musgoso. E ele falava com uma voz que era cortante e prepotente — Umavez-ildo em O Lorax
De amendoins gigantes e peludos e empresários ambiciosos a um garoto de 12 anos de olhos arregalados e a garota dos seus sonhos, o universo do Vale das Trúfulas e Sneedville é povoado com pessoas e criaturas de todos os gêneros. Abaixo, um guia de quem é quem:


O Lorax (Danny DeVito) é o guardião da floresta e fala em nome das árvores. Ele é
baixo, falastrão e ranheta (por fora, uma criatura fofa e peluda). A função do Lorax como
guardião é testada quando Umavez-ildo derruba uma árvore de Trúfula e ameaça derrubar
outras como parte de seu plano de negócios ambicioso. O Lorax tenta expulsar Umavezildo do Vale da Trúfula e avisa a ele que caso perturbe a natureza, a natureza vai contraatacar.




● A primeira aparição de Umavez-ildo (Ed Helms) é como um hermitão velho e amargo que vive em uma cabana antiga fora de Sneedville. Ele é o único capaz de contar ao jovem Ted sobre o Lorax, as árvores de verdade e o que aconteceu com elas. Voltamos ao Umavez-ildo na juventude, quando pega seu burro, Melvin, e se muda para o Vale da Trúfula na esperança de fazer fortuna. Depois de um confronto inesperado com o Lorax, Umavez-ildo promete não derrubar mais árvores. Mas quando apelo da cobiça e do sucesso fala mais alto, ele rompe sua promessa, chegando a derrubar todas elas. O velho Umavez-ildo explica a Ted que uma vez havia árvores de verdade em toda parte, até que ele as destruiu para fazer Thneeds (um produto revolucionário com um milhão de utilidades).


● Ted Wiggins (Zac Efron) é um rapaz passional em busca de uma árvore que vai lhe dar o
poder de cativar a garota de seus sonhos, Audrey. Para encontrá-la, ele precisa descobrir
a história do Lorax, a criatura rabugenta porém encantadora que luta para proteger seu
mundo. Ted se dá conta de tanto a conquista de Audrey como o destino de Sneedville
dependem dessa sua missão.




● Audrey (Taylor Swift/Mariana Rios) é a vizinha de Ted que sonha em ver uma árvore de
verdade. Ela é independente, com um enorme entusiasmo pelo mundo ao seu redor e
pinta um mural incrível da floresta das Trúfulas, um lugar que nunca viu. E se diverte
com as artimanhas de  Ted, que vive perdendo ―acidentalmente‖ brinquedos em seu
quintal e tem uma queda evidente por ela.




Aloysio O’Hare (Rob Riggle) é espalhafatoso, porém apenas um vilão cômico meio patético. Ficou rico vendendo ar fresco para os habitantes de Sneedville. Suas fábricas poluem o ar, o que ajuda sua negócio a prosperar. Ele comanda seu império de um enorme dirigível sobrevoando Sneedville, e está sempre acompanhado de seus enormes capangas, Mooney e McGurk. O‘Hare tem tudo a perder se as árvores forem devolvidas à cidade e o ar fresco se tornar gratuito outra vez.


● Apesar da idade avançada, Vovó Norma (Betty White) é cheia de vida e energia. Ela se lembra de quando o mundo era cheio de árvores e está determinada a ajudar seu neto, Ted, em seus planos de restaurar o equilíbrio em Sneedville. Vovó Norma é quem aconselha Ted a procurar Umavez-ildo, o único que pode contar a ele a história do Lorax e das árvores.


● A mãe de Ted (Jenny Slate) é uma moradora comum de Sneedville e está perfeitamente adaptada às conveniências de seu mundo divertido porém artificial. Ela fica intrigada com o comportamento excêntrico de sua mãe, Vovó Norma, e seu filho, Ted, e passa a observar os dois. Mas quando sua família é ameaçada, ela faz de tudo para protegê-los.


● Criaturas adoráveis que vivem fazendo graça na árvores de Trufula, brincando e comendo frutas adocicadas, os Barbalutes são, sem dúvida, os bichos mais fofos do Vale da Trúfula. Lou é o maior deles, e Pimpolho é o bebê desengonçado do clã. Pimpolho ama duas coisas: marshmallows e babar durante o sono.


● Voando em bandos ao longo do paradisíaco Vale da Trúfula, os Cisnes Cismados podem ser reconhecidos por seus pescoços graciosos e postura majestosa. Eles fazem seus ninhos em qualquer lugar: do alto de instalações elétricas a uma tigela na sua mesa. O vesgo Bill é o mais jovem do grupo, e ele é tão engraçado como adorável.


● Você seria capaz de ouvir o som característico dos Peixes Cantores a quilômetros de distância. Finn e Gil, especialmente, gostam tanto de panquecas de frutos de Trúfula quanto de transformar as taças de bebida de Umavez-ildo em banheira. Mas experimente poluir seus lagos com dejetos abjetos: você terá que lidar com um Lorax furioso.







Um comentário: