quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Cópia restaurada em DCP da obra-prima ‘Era Uma Vez Tóquio’, de Yasujiro Ozu, entra em cartaz no CineSesc dia 14 de fevereiro

Filme de 1953 é um dos mais importantes e cultuados longas do cinema japonês

Realizado em 1953 pelo mestre Yasujiro Ozu, o seminal ‘Era Uma Vez em Tóquio’ será lançado dia 14 de fevereiro em São Paulo, exclusivamente no CineSesc. A cópia que chega ao cinema paulistano foi restaurada digitalmente em DCP, e será exibida em 4K. ‘Era Uma Vez em Tóquio’ é considerado por muitos críticos o principal filme de Ozu e costuma figurar nas listas dos 10 melhores filmes realizados em todos os tempos.

ERA UMA VEZ EM TÓQUIO
(Tokyo Monogatari) Japão, 1953, 135 min.; Cópia Restaurada
Direção: Yasujiro Ozu
Com: Chishu Ryu, Chieko Higashiyama e Setsuko Hara.
O casal de idosos Shukishi e Tomi Hirayama mora em uma pequena vila beirando o mar interior, e decidem visitar seus filhos, já adultos, que moram em Tóquio. Ao chegarem, notam que os filhos estão muito ocupados com suas rotinas diárias para prestar atenção nos pais, tratando a companhia como obrigação, até que são acolhidos por Noriko, nora do casal, cujo marido faleceu durante a Segunda Guerra.Era uma vez em Tóquio é considerado a obra-prima de Ozu, figurando em terceiro lugar na enquete organizada pela revista britânica Sight & Sound, com os 250 melhores filmes de todos os tempos, compilados das listas de 850 críticos de 73 países. O filme será exibido em cópia digital restaurada.


F&M ProCultura – Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário