quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FOI APENAS UM SONHO



(REVOLUTIONARY ROAD)


12 anos depois, Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater o casal mais romântico do clássico Titanic, volta a aparecer nas telinhas do cinema, desta vez na pele do casal Wheeler, é inevitável não comparar o jovem casal de TITANIC com o maduro casal Wheeler, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet agora com algumas rugas a mais, porém mais bonitos e muito mais talentosos.
O filme é baseado no Romance de Richard Yates que sacudiu o mundo literário. A história é sobre um casal com grandes sonhos, formado por Frank e April. O filme convida-nos a refletir sobre o casamento e o verdadeiro papel dos homens e das mulheres em uma relação.

CURIOSIDADES: O diretor do filme, Sam Mendes é marido de Kate Winslet e foi indicado por ela para dirigir o drama. Sam Mendes também é vencedor do Oscar pelo filme BELEZA AMERICANA/1999.
Kate Winslet já recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz, por este filme. Vale a pena conferir!

*** LANÇAMENTO NO BRASIL: 30/01/2009 ***

Elenco:
(Frank Wheeler) Leonardo DiCaprio
(April Wheeler) Kate Winslet
(Sra. Helen Givings) Kathy Bates
(John Givings) Michael Shannon
(Milly Campbell) Kathryn Hahn

Ficha Técnica:
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Justin Haythe
Produção: Bobby Cohen
Produção: Sam Mendes
Produção: Scott Rudin
Produção: John Hart
Estúdio: BBC Films / DreamWorks Pictures / Evamere Entertainment / Goldcrest Pictures / Neal Street Productions
Distribuição: Paramount Pictures Brasil

Sinopse:
Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão - uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos - um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário