segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O CORAJOSO RATINHO DESPEREAUX



A PARAMOUNT PICTURES BRASIL E UNIVERSAL PICTURES, traz ao Brasil O CORAJOSO RATINHO DESPEREAUX (THE TALE OF DESPEREAUX), que estréia nesta sexta-feira 16/01/2009, em rede nacional.

A história de Despereaux foi escrita por Kate DiCamillo, o livro se tornou um clássico instantâneo permanecendo por 96 semanas no topo da lista dos Best-sellers do New York Times, daí que se deu a origem filme.

O roteirista Gary Ross se encantou pela história e sentiu que o conto de fadas renderia um belo filme de animação. O processo de dar vida à história começou com a formação de um talentoso elenco, com as VOZES de Emma Watson, Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Matthew Broderick entre outros, mas no Brasil só existe cópias dubladas.

SINOPSE

Era uma vez um reino repleto de magia e felicidade - além de litros e mais litros de uma sopa de dar água na boca. Um triste acidente, porém, muda tudo e faz o rei mergulhar em melancolia, a princesa se encher de saudade e o povo da cidade ficar sem sua deliciosa sopa. A luz do sol desaparece e não há mais esperanças... até o nascimento de Despereaux Tilling, um ratinho com sede de aventura. Certo dia, ao visitar a biblioteca do castelo real, onde se diverte com histórias de cavaleiros, dragões e bondosas damas, o bravo camundongo torna-se amigo da princesa, que deseja escapar do pesar que teve início com a morte de sua mãe. No entanto, as peripécias de Despereaux são descobertas por outros camundongos - que o julgam ousado demais por falar com humanos -, e ele é levado para o mórbido Mundo das Ratazanas, lugar onde não há luz. Lá, Despereaux é salvo pelo renegado rato Roscuro, visitante de outras terras, banido pelos humanos, mas que ainda sonha com honradez e heroísmo. Quando, por puro medo, a princesa despreza a amizade de Roscuro, ele torna-se um verdadeiro rato malvado, arquitetando um plano de vingança com a invejosa criada Mig. Porém, depois que a princesa é raptada, Despereaux descobre que até mesmo um pequeno camundongo pode ter a coragem de um cavaleiro.





ELENCO COM VOZES DE

Matthew Broderick ............ ... Despereaux (voz)

Dustin Hoffman.................. ... Roscuro (voz)

Emma Watson..................... ... Princess Pea (voz)

Tracey Ullman .................... ... Miggery Sow (voz)

Kevin Kline......................... ... Andre (voz)

William H. Macy ................ ... Lester (voz)

Stanley Tucci ..................... ... Boldo (voz)

Ciarán Hinds ...................... ... Botticelli (voz)

Robbie Coltrane ................. .. Gregory (voz)

Tony Hale........................... ... Furlough (voz)

Frances Conroy .................. ... Antoinette

Frank Langella ................... ... Mayor

Richard Jenkins .................. ... Principal

Christopher Lloyd .............. .. Hovis (voz)

Charles Shaughnessy ......... . Pietro (voz)

Sigourney Weave................ r ... Narrator (voz)

Patricia Cullen .................... .. Queen

Sam Fell ............................. ... Ned / Smudge

Jane Karen ......................... .. Louise

Bronson Pinchot ................ Town Crier

McNally Sagal ................... . Teacher

Robin Atkin Downes ......... . The Cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário