sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CINESESC TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS PARA O PÚBLICO INFANTIL

O CineClubinho, projeto do CineSesc que realiza sessões voltadas para o público infantil, anuncia sua programação de férias. Começando no dia 09 de janeiro, as exibições serão aos domingos e feriados às 11hr com entrada franca. Além do filme, a criança poderá se divertir com as performances de artistas e brincadeiras antes e depois de cada sessão.

Confira a programação de janeiro:

Entrada Franca
(a retirada do ingresso acontece com uma hora de antecedência)

09 DE JANEIRO (DOMINGO) ÀS 11HR

Filme: A PROFECIA DOS SAPOS

Direção: Jacques-Remy Girerd

França – 90 min – 2003 – livre

Sinopse: Esta divertida animação ilustra os "possíveis" efeitos de quarenta dias e quarenta noites de chuva. Segundo a bíblia, o mundo já encarou um dilúvio desses e, agora, está acontecendo tudo de novo. Os sapos, que profetizaram a catástrofe iminente, tentam alertar os humanos, e dois adultos e duas crianças procuram abrigo em um celeiro enorme, uma espécie de Arca de Noé improvisada. Nessa inacreditável casa flutuante, eles reúnem os animais da fazenda e os bichos do zoológico da vizinhança. O mundo é inundado e tudo que eles têm para comer são 28 toneladas de batatas. Animais carnívoros e herbívoros precisam viver em paz para sobreviver.



16 DE JANEIRO (DOMINGO) ÀS 11HR

Filme: O REI E O PÁSSARO

Direção: Paul Grimault

França – 1980 – 87 min - livre

Sinopse: No mundo dos desenhos animados, há um reino chamado Taquicardia. Nele, o rei é muito vaidoso, caprichoso, um tanto quanto cruel e, mesmo tendo uma péssima pontaria, adora cometer a crueldade que é caçar passarinhos. Como todo rei, esse também tem um bando de súditos falsos que vivem bajulando-o e fazendo de tudo para que as vontades de Sua Ignorante Majestade sejam cumpridas em todos os detalhes. Mas, durante uma enigmática noite, deliciosamente, as estátuas e os personagens dos retratos do Rei ganham vida e se divertem pelo castelo e pelo mundo a sua volta.



23 DE JANEIRO (DOMINGO) ÀS 11HR

Filme: ELIAS – AVENTURAS A BORDO

Direção: Espen Fyksen e Lise I. Osvoll

Noruega – 76 min – 2007 – livre

Sinopse: Elias é um pequeno barco de resgate que parte em uma missão secreta para encontrar o Iate Real. Uma tragédia se abateu sobre a frota real quando a Princesa Barco desapareceu ao norte, e o Iate Real vem agindo de forma estranha desde então. Mas agora que ele também desapareceu, Elias deve descobrir o que está acontecendo e, para isso, precisa provar a sua coragem nessa incrível aventura em um mundo extraordinário e repleto de personagens excêntricos.



25 DE JANEIRO (TERÇA-FEIRA, FERIADO) ÀS 11HR

Filme: PONYO – UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR

Direção: Hayao Miyazaki

Japão – 101 min – 2009 – livre

Sinopse: Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado do seu amigo.



30 DE JANEIRO (DOMINGO) ÀS 11HR

Filme: O Pequeno Nicolau

Direção:Laurent Tirard

França – 91 min - 2009 – livre

Sinopse: Nicolau (Maxime Godart) leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, pois acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Poucet, de Perrault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário