sábado, 8 de janeiro de 2011

SESSÃO CINÉFILA apresenta ESTAMOS BEM MESMO SEM VOCÊ, de Kim Rossi Stuart


Desde o dia 20/12, a Sessão Cinéfila exibe filmes, entre documentários e ficções, na mostra O NOVO CINEMA ITALIANO. Neste sábado, 08 de janeiro, será apresentado ESTAMOS BEM MESMO SEM VOCÊ, de Kim Rossi Stuart. O longa conta a história de Tommi, um menino de onze anos, que mora com a irmã e o pai. O trio forma uma família abalada pelo constante abandono e retorno da mãe das crianças. Apesar da solidão inconsolável de cada membro, a família segue em frente, dividindo o que lhes resta de amor e ternura.
A Sessão Cinéfila acontece sempre aos sábados, às 12 horas, na sala 3 do Espaço Unibanco de Cinema, trazendo para os amantes da sétima arte filmes pouco encontrados no circuito comercial ou produções que foram importantes para a história do cinema. O Espaço Unibanco de Cinema fica na Rua Augusta, 1475. Os ingressos tem preço promocional e custam R$ 5,00.


Programação O NOVO CINEMA ITALIANO:


Dia 08 de janeiro de 2011

ESTAMOS BEM MESMO SEM VOCÊ (Anche Libero Va Bene )
Itália, 2006,108 min, drama, cor, 12 anos
Direção:  Kim Rossi Stuart
Elenco:  Alessandro Morace, Kim Rossi Stuart, Marta Nobili, Pietro De Silva, Roberta Paladini, Sebastiano Tiraboschi, Francesco Benedetto, Roberta Lena
Sinopse: Tommi, um menino de onze anos, mora com a irmã e o pai. O trio forma uma família abalada pelo constante abandono e retorno da mãe das crianças. Apesar da solidão inconsolável de cada membro, a família segue em frente, dividindo o que lhes resta de amor e ternura.

Dia 15 de janeiro de 2010

ÁGATA E A TEMPESTADE (Ágata e La Tempesta)
Itália/Suíça/Reino Unido,2004, romance, 118 min.
Direção: Silvio Soldini
Elenco: Licia MagliettaEmilio SolfrizziGiuseppe BattistonClaudio SantamariaGiselda VolodiMarina MassironiMonica NappoPippo SantonastasoRemo Remotti.
Sinopse: O cruzamento das histórias de Ágata, dona de uma livraria, madura, independente e apaixonada; Gustavo, irmão adotivo de Ágata insatisfeito com sua vida medíocre; e Romeo, irmão verdadeiro de Gustavo, que tem uma mulher a quem ama tanto quanto trai, resulta em muita comédia, ternura e suspense. E é a alegria e o magnetismo explosivo de Ágata diante de toda a ironia da vida que cria um paraíso de amor e liberdade para destruir a tempestade de vidas cheias de desejos não realizados.

Dia 22 de janeiro de 2010

VIVA ZAPATERO!
Itália, 2005, 80 min, documentário,
Direção: Sabina Guzzanti
Elenco: Rory Bremner, Sabina Guzzanti, Daniele Luttazzi, Michele Santoro, Enzo Biagi, Fabrizio Morri, Valerio Terenzio, Andrea Salerno, Lucia Annunziata, Beppe Giulietti, Claudio Petruccioli

Sinopse: Critica a censura imposta por Silvio Berlusconi aos meios de comunicação públicos na Itália. Responsabiliza tanto o governo de Berlusconi como os partidos de direita e esquerda que permitem sua atuação. Relatam-se casos de cancelamento de programas e de jornalistas obrigados a se demitirem. São exibidos também trechos de programas censurados e entrevistas com funcionários do governo, vítimas da censura, além de professores universitários e jornalistas de diversos países. Seleção Oficial do Festival de Veneza 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário